Dicas de ouro para investir em uma franquia em 2022

Dicas de ouro para investir em uma franquia em 2022

Pensa em empreender no próximo ano? Confira as dicas de ouro para investir em uma franquia em 2022 que separamos para você!

Fim do ano e com ele o famoso balanço do ano que passou, já planejando as novas meta e desafios para o próximo ano, 2022. Com o cenário pandêmico, muitos foram os empreendimentos que iniciaram em 2022 e a aposta é que o cenário cresça ainda mais.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising – ABF, o setor de franquias teve um crescimento de 48,4% no segundo trimestre de 2021, atingindo um faturamento de R$ 41,1 bilhões. Esses dados são animadores para a economia do país, e para quem pensa em investir em uma franquia em 2022, a hora é agora! Pensando nisso, separamos dicas de ouro que ajudarão a tornar 2022 o seu ano, o ano de empreender!

Dicas de ouro para investir em uma franquia em 2022

Dica de ouro número 1: escolha um nicho de mercado

Escolha um nicho de mercado. Sim, essa é a dica número 1 para quem quer investir em uma franquia em 2022. Estude o nicho, se informe sobre o segmento, os processos que o nicho sofreu durante os anos e as perspectivas dele para o futuro. É essencial ter em mente que estudar sobre o nicho é algo que você sempre terá que fazer, seja para iniciar ou mesmo para se manter atualizado no segmento que pretende investir.

Dica de ouro número 2: persistência e consistência

O sucesso é a combinação de persistência e consistência. Esteja disposto a aprender, mudar processos se for necessário, e principalmente persistir. Todo começo desprende maior dedicação para aprender sobre o negócio e muitas dúvidas poderão surgir ao longo da jornada, mas o modelo de franquias o empreendedor nunca está sozinho, existe todo suporte da franqueadora para sanar as dúvidas e mais do que isso, capacitar o franqueado para que ele tenha o máximo de dinamismo no seu dia a dia.

Dica de ouro número 3: trace um planejamento

Tenha um plano de negócios em mente e mais do que isso, execute-o. Estude o mercado, pesquise todas as oportunidades e trace um planejamento de curto, médio e longo prazo para que seu negócio tenha o sucesso esperado. Invista em constante capacitação sua e da sua equipe, para tanto, tenha sempre ao seu lado a franqueadora para dar todo suporte possível.

Dica de ouro número 4: busque valor

Preço é diferente de valor. O que isso quer dizer? Preço é definido pelo mercado, enquanto o valor é determinado pelas vantagens que o serviço ou o produto podem trazer para você. Assim, invista em algo de valor, que agregue, que tenha diferenciais, que seja competitivo no mercado, que te diferencie diante aos concorrentes.
Lembre-se! Pessoas que estão sempre no auge de desempenho, têm uma mentalidade de crescimento, por isso busque sempre o diferencial.

Sobre a franquia MedNet

A MedNet acredita na expansão com qualidade, não à toa é excelência no segmento há mais de 25 anos, e conta com mais de 40 unidades espalhadas pelo país, buscando diariamente se especializar cada vez mais em Medicina e Segurança do Trabalho.
A MedNet oferece aos clientes a solução completa em SST, sendo uma marca consolidada de prestação de serviços ocupacionais e conta com os melhores especialistas em suas áreas, garantindo qualidade nos processos e implantações, de forma eficaz e evolutiva.
Com um investimento baixo e com uma infraestrutura enxuta, com a MedNet seu faturamento médio será de R$ 90 mil reais por mês, com uma margem de lucro de 20% e retorno do investimento de 24 a 36 meses.
Líder de mercado, a MedNet busca evolução diariamente! Com um software próprio adequado às obrigações do Programa do Governo, visando o melhor para seu cliente final, a MedNet entrega aos clientes a solução completa em SST!


Quer saber como ser um franqueado MedNet? Entre em contato agora mesmo!

Por MedNet

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *