O que saber antes de abrir uma franquia?

O que saber antes de abrir uma franquia?

Separamos algumas dicas do que saber antes de abrir uma franquia, afinal, como saber se uma franquia é boa? E quais são as vantagens em se ter uma? Leia mais a seguir!

O que saber antes de abrir uma franquia?

O que saber antes de abrir uma franquia é uma pergunta comum do investidor. Primeiramente, é preciso ter em mente que abrir o próprio negócio é o ideal de pelo menos um a cada três brasileiros, segundo um levantamento do Sebrae, por isso, analisar o mercado e o segmento é o primeiro passo para quem deseja ter uma franquia.

Quais são as vantagens em se abrir uma franquia?

Abrir uma empresa do zero gera muitas incertezas, afinal, o modelo operacional de franquias já foi testado no mercado e é mensurável, pois passou por inúmeros processos antes de se tornar um modelo lucrativo, por isso, tenha em mente que essa é a primeira vantagem em se abrir uma franquia.
Outra vantagem importante a ser levada em consideração é a taxa de mortalidade. Uma recém pesquisa realizada pelo Sebrae, apontou que a taxa de mortalidade das pequenas empresas com até dois anos de operação é de 23%, sendo que modelos de franquias o mesmo indicador é de 3%, logo, é mais seguro investir em uma franquia.

O que você precisa saber antes de abrir uma franquia

Pontos importantes você precisa saber antes de abrir uma franquia, como: custos com contratações específicas para o seu modelo de franquia, equipamentos e suprimentos, marketing (divulgação da marca), despesas com capacitações específicas, taxas de seguro e licenças e outros, pois irá depender de cada segmento, sendo diferentes tipos de despesas.
Lembrando que essas despesas ocorrem tanto para os franqueados, quanto para os proprietários de pequenas e médias empresas, mas para os franqueados esses custos geralmente vêm na forma de taxas, conhecida também como taxa de royaties que é uma taxa paga mensalmente, por conta do uso da marca.

Nem toda franquia é uma aposta segura

Nem toda franquia é uma aposta segura, o motivo? É essencial considerar todos os desafios que cada modelo exige, pois por mais que seja uma franquia, exige o principal: dedicação. Estudar o mercado, se aperfeiçoar no segmento, tendo em vista que todo conhecimento para fazer o negócio acontecer existirá, afinal, todo o know-how será passado para o franqueado assim que ele se tornar um parceiro. Lembre-se! Todo conhecimento do mercado será passado ao franqueado antes de ele iniciar o processo de operação do negócio, assim, saberá como lidar com as mais variadas etapas dos processos, garantindo maior segurança comparado a um negócio sem nenhum know-how.

Por que se tornar um franqueado da MedNet?

São 28 anos que a MedNet atua em todo país, sendo a maior e melhor franquia de Saúde e Segurança do Trabalho. Com 47 franquias em operação, a MedNet se destaca, por:

  • Ser líder de mercado, com 28 anos de experiência;
  • Ser uma empresa que investe em tecnologia, que conta com software próprio adequado às obrigações do Programa do Governo;
  • Com investimento baixo e uma infraestrutura enxuta, garante o retorno do investimento de 24 a 36 meses;
  • O faturamento médio gira em torno de R$ 90 mil/ mês, sendo a margem de lucro +20% (média mensal).

Começar um negócio que já foi testado na prática por uma marca que atua há 28 anos no segmento é ter ciência que a MedNet é a maior e mais completa franquia de SST do país. Instalada em pontos estratégicos, oferece aos franqueados todo suporte no negócio, com treinamento e aperfeiçoamento contínuos, a fim de manter o padrão de excelência na prestação de serviços.


Seja um franqueado da MedNet! Conheça todos os benefícios em se tornar um parceiro da maior e melhor franquia de SST do Brasil! Entre em contato e saiba mais!

MedNet está concorrendo à premiação Melhores Fornecedores para RH 2022

Por MedNet

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *