Pensa em empreender e comprar uma franquia? Entenda o que avaliar para tomar essa decisão

Empreender, ter o próprio negócio é o que muitos brasileiros sonham em ter; apostar em um modelo pronto diminui os riscos e pode ser uma ótima alternativa

Um modelo pronto de franquia, que já foi testado e aprovado no mercado diminui os riscos quando falamos em investimento em uma franquia, por isso a análise antes de se tornar um franqueado deve ser bem avaliada e amadurecida, mas afinal, o que levar em consideração antes de ir atrás de um novo negócio? Quais são os pontos a serem avaliados?

Setor de franquias cresce 48% no segundo trimestre de 2021

Segundo a Associação Brasileira de Franchising – ABF, o setor de franquias teve um crescimento de 48,4% no segundo trimestre de 2021, atingindo um faturamento de R$ 41,1 bilhões de reais. Comparado ao mesmo período 2019, o valor ainda é 4,6% menor que o mesmo período, porém, no primeiro trimestre de 2021 houve um aumento no interesse de jovens por franquias, uma novidade segundo os dados anteriores.

Aumenta a procura por franquias entre jovens de 18 a 24 anos na pandemia

No primeiro trimestre de 2021 houve um aumento no interesse de jovens por franquias, uma novidade segundo os dados anteriores. A Associação Brasileira de Franchising – ABF revelou que jovens entre 18 e 24 anos buscaram por franquias no primeiro trimestre de 2021, um número que cresceu cerca de 109,4% durante a pandemia. Segundo a ABF, entre março de 2020 e maio de 2021, havia cerca de 332,3 mil jovens desta faixa etária buscando ser fraqueado.

Pensamento empreendedor: comprar uma franquia é o que mais cresce nas buscas por novos negócios

No primeiro trimestre de 2021, a taxa de desemprego no país chegou a 14,7%, resultando em 14,8 milhões de desempregados no Brasil. Entre os jovens, essa realidade foi ainda maior, representando 31% do número sem um trabalho formal. A busca de jovens entre 18 e 24 anos por franquias cresceu 109,4%, e com esse aumento é possível observar o novo perfil empreendedor que busca ter o próprio negócio o quanto antes.

Vai comprar uma franquia? O que é necessário avaliar?

Escolher a franquia ideal precisa primeiramente ir de acordo com o perfil de quem quer investir, o franqueado. Assim, esse é o primeiro ponto a se avaliar. Nada vale empreender em algo que não acredita, afinal, não existe franquia milagrosa de sucesso, o empenho do franqueado em querer aprender sobre o próprio negócio faz toda diferença no sucesso da franquia. Optar por uma marca com a qual exista afinidade é importante.
Conversar com outros franqueados é importante para avaliar antes de assinar um contrato, sendo também que pela Circular de Oferta de Franquia – COF, constam as condições gerais do negócio, como as obrigações, além dos deveres, responsabilidades e todos os aspectos legais que envolve o negócio, para assim, ter mais informações que auxilie na tomada de decisão.

Motivos para investir em uma franquia de Medicina e Segurança do Trabalho

Após pesquisas e conversas com franqueados, pesquisa de mercado e demais pesquisas, traremos alguns motivos para investir em Medicina e Segurança do Trabalho. O primeiro dos motivos é que de acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor de franquias no segundo trimestre de 2021, realizada pela Associação Brasileira de Franchising – ABF, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar foi um dos que se destacaram mesmo diante de um cenário pandêmico, registrando um desempenho positivo de 21,2% no faturamento do 2º trimestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2019, com R$ 9,6 bilhões de receita. Esse índice é 17% maior comparado ao período do ano de 2019, antes da pandemia.

O segundo motivo é que a MedNet é uma empresa de Medicina e Segurança do Trabalho com mais de 25 anos de experiência e mais de 40 unidades espalhadas pelo Brasil, oferecendo solução completa em SST, com uma Plataforma Web própria, Mensageria para o eSocial, EAD de Treinamentos das NRs e Tabelas de SST.

Por MedNet

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *