3 dicas quando disserem que o seu serviço “está caro”

3 dicas quando disserem que o seu serviço “está caro”

Você sabe como contornar objeções na hora de prospectar clientes? Saber lidar com objeções no dia a dia do comercial da sua empresa é essencial, por isso, separamos 3 dicas para quando disserem que seu serviço “está caro demais”, confira!

A importância de conhecer o seu produto/ serviço

Partiremos do princípio básico: só se vende o que se conhece. A importância de conhecer o seu produto e serviço é o que fará com que tenha sucesso na venda, afinal, quando você conhece o seu produto/ serviço você consegue elencar não apenas os benefícios, mas propor a solução para o a necessidade do seu cliente.

Solucione as necessidades do seu cliente

Você vende produtos/ serviços ou a solução para o seu cliente? Quando vende solução, não falamos de preço, por isso, ao conhecer os seus serviços/ produtos, você propõe a solução ideal para o seu cliente, elencando as soluções no dia a dia dele e todos os benefícios ao fechar negócio com você/ sua empresa. Por isso repense, o que você vende, produtos/ serviços ou solução?

3 dicas quando disserem que o seu serviço “está caro”

Separamos 3 dicas quando disserem que o seu serviço “está caro”. Primeiro passo, é natural receber mais “não” do que “sim”, o que muitos comerciais não entendem é que o “não” é uma excelente oportunidade de venda, pois existe um poder implícito nas rejeições. Calma, vamos explicar!

● Entenda os motivos da “não compra”
Entender os motivos da não compra é essencial para a conversão da “não compra” para “novos clientes”. Assim, a primeira dica que damos é: ouça o seu cliente antes de falar e estude o seu cliente. Assim, você poderá criar uma planilha com objeções da “não compra” e com isso desenvolver/ elencar benefícios para cada objeção.

● A comparação existe, mas de fato pode ser comparado?
Ao ouvir o seu futuro cliente, você entenderá o motivo dele achar o seu produto/ serviço caro, afinal, ele provavelmente irá comparar com o do concorrente, mas de fato o seu produto/ serviço pode ser comparado? A dica que damos agora é: enxergue a solução e não a comparação! Muitas vezes o cliente compara por ele não conhecer as soluções que a sua empresa pode propor para ele, por isso fique atento nesse detalhe, mas se caso ele já teve a oportunidade em te ouvir e conhecer as soluções que você irá propor para a empresa dele, entramos em outro ponto, o de “voltar para a dor ou desejo” dele. Explicamos a seguir.

Volte sempre na “dor” e “desejo”

Algo que é importante você ter em mente ao conversar com seu futuro cliente é que utilizará do gancho “dor” e “desejo”, como? A dica que damos agora é: relembre os benefícios dos seus serviços de forma direta e afirme: “Esse é o serviço ideal para a sua empresa! Você não me disse que precisava de um produto/serviço para resolver a sua dor/desejo?” Em muitos casos o “é muito caro” é uma forma do cliente pechinchar preço, então nesse caso, relembre os motivos dele estar ali.

Sabemos que a prospecção de clientes é o início de qualquer processo de vendas, processo esse que envolve muitos fatores, por isso todo esforço e dedicação para prospectar da forma mais assertiva é essencial e ao separarmos essas 3 dicas, já temos um norte para que você possa investir na sua empresa para que a sua prospecção seja mais qualificada.
A MedNet conta com um time comercial altamente especializado e capacitado, sendo que ao se tornar um franqueado MedNet, todos os treinamentos são alinhados com a sua equipe, para que assim, a qualidade das soluções da MedNet seja oferecida com excelência.

Por MedNet

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