4 táticas para vender os serviços da sua empresa

4 táticas para vender os serviços da sua empresa

Hoje trouxemos algo importante para o setor comercial do seu negócio: 4 táticas para vender os serviços da sua empresa. Importante desde já salientarmos que não existe uma “receita de bolo”, com um passo-a-passo do que fazer, afinal, cada serviço, uma solução. Confira as táticas que separamos para que o seu time comercial possa se destacar ao vender os serviços da sua empresa!

Táticas para vender os serviços da sua empresa

Primeira das tática para vender: conheça o negócio

A primeira tática das 4 táticas para vender os serviços da sua empresa e a mais importante: conhecer o negócio. Isso implica conhecer não apenas o seu negócio com todos os detalhes, mas também o do concorrente. Ao conhecer o concorrente você terá embasamento de argumentação, bem como evidenciar os pontos fortes da sua empresa, assim, a primeira tática para vender os serviços da sua empresa é conhecer! E como conhecer? Estudando! Use o site institucional, estude os serviços e mais do que isso: entenda as soluções que o seu negócio pode oferecer ao seu futuro cliente.

Segunda das táticas para vender: você vende a solução?

O que você vende, preço ou valor? O que você vende, produto ou solução? Dado o primeiro passo em conhecer profundamente o negócio, o segundo e talvez o mais importante seja: venda as soluções que o seu cliente necessita. Encante! Mostre os diferencias! O que ele vai se beneficiar ao adquirir os seus serviços, o quanto ele tem a ganhar ao adquirir o que você está apresentando. Lembre-se sempre de vender soluções e não preço.

Terceira das táticas para vender: confiança

Você adquire algum produto ou serviço de quem confia, certo? Com seu futuro cliente não é diferente. Empresas compram de quem elas conhecem ou mesmo passam a conhecer. Mas como você pode aumentar a confiança do prospect na sua empresa? Esteja mais presente! As pessoas costumam confiar mais nas pessoas e marcas que são mais facilmente lembradas, por isso, ao entender a necessidade do seu prospect, tire todas as dúvidas, crie um vínculo relacionado ao negócio, esteja presente e apresente sempre soluções que tornarão a rotina dele ainda melhor.

Quarta das táticas para vender: gatilho mental da reciprocidade

O que significa isso? Significa que você não está indo vender diretamente os seus serviços, você está oferecendo uma ajuda. Significa que você pode entrar em contato por telefone, visto que fez uma pesquisa antes e que tem a solução para ajudar tal empresa. Olhe só, você não está ligando para agendar um horário, ligando para falar sobre os seus serviços, nada disso, você está entrando em contato para oferecer ajuda, pois pode ajudar a empresa em tal negócio. Ao ter essa postura menos direta, você estará ativando o gatilho mental da reciprocidade, pois todos temos tendência a querer retribuir quem nos ajudam, quem nos geram valor e faz ter sentido de alguma forma.

Muitas são as estratégias e táticas para vender os serviços da sua empresa, mas listamos essas quatro, pois acreditamos serem as melhores ao falarmos em negociação.
Alinhar as expectativas com o time comercial da sua empresa e mais do que isso, oferecer suporte para que estejam preparados para a prospecção é de extrema importância, afinal, é o time comercial da sua empresa que trará negócios para você.
Ao adquirir uma franquia da MedNet, todo o processo de capacitação dos setores é realizado, a fim de manter o padrão de qualidade de vendas e atendimento MedNet em qualquer Unidade pelo país. Com o time comercial não é diferente! É apresentado não apenas os serviços, mas dicas de abordagem relacionadas ao segmento.
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Por MedNet

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