É POSSÍVEL USAR O FGTS PARA ABRIR FRANQUIA? ENTENDA MAIS AQUI

Está pensando em utilizar o FGTS para abrir franquia? Muitas pessoas não abrem seu negócio próprio ou franquia por acharem que não tem os recursos necessários. Será que é possível começar na vida de empreendedor com um empréstimo ou utilizando os valores que estão no fundo de garantia?

Para responder a essas perguntas, você verá, neste texto, se é possível investir em franquias por meio de financiamentos, quais são as melhores opções e como usá-las na prática.

Pronto para começar a investir? Então, descubra as melhores formas para fazer isso. Boa leitura!

É possível investir em franquias por meio de financiamentos?

Não contar com os recursos necessários para abrir uma franquia não deve ser visto como um impedimento para começar o negócio. Isso se dá pelas diversas opções existentes para conseguir o valor necessário para o investimento.

Entretanto, o empreendedor deve analisar as opções disponíveis e os valores contratados para entender se conseguirá honrar o compromisso a ser realizado.

Vale ressaltar que, no início, a maioria dos negócios não conseguem extrair todo o potencial do mercado. Por isso, lembre-se de que você deverá arcar com os valores financiados mesmo se a franquia não estiver dando o retorno esperado.

Isso significa que a escolha da melhor franquia também é fundamental, já que uma má decisão dificultará o faturamento e consequentemente o pagamento aos bancos ou fundos.

Veja agora quais são as principais opções que você tem.

Quais são os tipos de financiamento?

Veja quais são as opções mais utilizadas para conseguir um financiamento.

Empréstimo

Há diversas linhas nos bancos tradicionais e nos fundos de desenvolvimento disponíveis para quem deseja empreender. No caso das franquias, é necessário apresentar o plano de negócios elaborado por você e pelo franqueador.

Os valores podem chegar a 20 milhões, no caso de empréstimo no BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Utilização do FGTS

Os valores presentes no fundo podem ser sacados em caso de aposentadoria ou quando o empregado é afastado de forma involuntária do seu trabalho. Se você se encaixa em uma dessas opções, utilizar o valor é interessante, já que não pagará juros para utilizar o dinheiro. Uma alternativa é fazer um empréstimo consignado utilizando o valor depositado no FGTS como garantia. Dessa forma, os juros são menores.

Como utilizar?

Calcular o dinheiro disponível

Antes de qualquer coisa, descubra qual é o valor disponível em sua conta no FGTS. É com esse valor que você saberá se será possível investir no negócio. Vale lembrar que é importante ter mais que o necessário para começar o negócio. Caso contrário, você poderá passar por dificuldades se acontecer algum imprevisto.

Descobrir quando poderá ser sacado

Além disso, procure saber quando o dinheiro estará disponível para ser sacado. Assim, você saberá em quanto tempo poderá contar com ele e se planejar.

Estudar o mercado em que o dinheiro será investido

Para que o dinheiro empregado seja, de fato, um investimento, você deve estudar a fundo o mercado em que aplicará os fundos. Verifique se ele está em alta, além de entender se há compatibilidade entre você e as funções a serem desempenhadas.

Agora que você viu as melhores opções para começar seu negócio, como FGTS para abrir franquia, bem como as linhas de empréstimo, é hora de procurar uma boa opção de franquia e estudar quais delas se encaixarão melhor nos seus planos. Dessa forma, o sonho estará mais próximo de se tornar realidade.

Quer receber mais dicas na sua caixa de entrada? Então, assine agora mesmo nossa newsletter. Esperamos por você!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *