CIRCULAR DE OFERTA DE FRANQUIA: VEJA O QUE É E COMO FUNCIONA

Está pensando em investir em uma boa franquia? Então, você precisa entender o que é uma circular de oferta de Franquia e como esse documento é importante para que seu investimento seja realizado de maneira segura e eficiente.

Assim, possíveis problemas e mal-entendidos podem ser evitados, fazendo com que o clima entre o franqueador e o franqueado seja o mais amistoso possível, o que aumentará as chances de que o negócio dê bons resultados para as duas partes.

Quer entender mais sobre esse documento? Então, veja conosco os principais pontos. Boa leitura!

O que é Circular de Oferta de Franquia

A Circular de Oferta da Franquia (COF) é um documento desenvolvido pelo franqueador para apresentar todas as condições do negócio, mostrando quais são os aspectos legais, deveres e obrigações de cada parte. Uma boa COF deve ser clara, concisa, completa e criteriosa.

Qual a importância?

A Circular de Oferta de Franquia é um documento importante para que a transparência seja mantida em todo o processo que o investidor e a franqueadora passam. Assim, a decisão de aquisição da franquia poderá acontecer de maneira mais coerente.

Como faz parte de um instrumento legal, nada pode ser omitido do texto. Caso isso aconteça, o franqueado poderá conseguir na justiça até mesmo a anulação do contrato. Com as informações presentes no documento, ambos os lados poderão ser mais criteriosos na escola.

O investidor, principalmente, deve estar ciente de todos os investimentos que deverão ser feitos, tanto em curto quanto longo prazo. Dessa forma, ele poderá saber se é capaz de cumprir com as exigências de forma satisfatória.

Quais informações o franqueado deve ter?

Na Circular de Oferta de Franquia devem constar todas as informações sobre a empresa, bem como o que se esperará da franqueadora. Com isso, ficará claro qual é o modelo de negócios a ser implementado. No documento, também constará sobre a necessidade de o franqueado estar no gerenciamento da franquia. Assim, você saberá se poderá deixá-la para que outros administrem.

Um ponto fundamental que deve estar presente no documento é quanto ao suporte que deve ser oferecido ao franqueado enquanto o contrato estiver vigente. Com esses dados, a empresa poderá se organizar sabendo quais são as responsabilidades do franqueador e quais riscos o investidor terá.

Também deve constar quais são as exigências para uma possível rescisão e como funcionarão os processos judiciais em caso de litígio.

Investir em franquia ainda é uma boa opção?

Ainda que o investidor precise de calma para escolher uma boa opção, além de analisar minunciosamente a COF, uma boa franquia ainda é uma ótima alternativa para os empreendedores. Com ela, é possível utilizar o know-how e a marca da franqueadora para conseguir bons resultados.

Uma das melhores áreas para se investir no momento é a da saúde. Dentro dela, os resultados de medicina e saúde ocupacional são interessantes. Procure por empresas que já estejam consolidadas no mercado e que prestem atendimento em várias partes do país com equipe profissional capacitada e certificada.

Esse é o caso do Grupo MedNet que realiza exames clínicos, audiométricos, cardiológicos, oftalmológicos e radiológicos, além de estar envolvida no atendimento de atividades laborais.

Quer receber mais notícias sobre esse mercado? Então, curta agora mesmo nossa página no Facebook e receba nossas atualizações em primeira mão.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *