Conheças os 6 melhores segmentos de franquia para investir na pandemia

A franquia é um modelo de negócios conhecido por entregar solidez e um bom retorno aos seus investidores. Logo, no atual cenário pandêmico que vivemos, em que a economia sofreu algumas quedas consideráveis, é importante investir o seu dinheiro em empresas que tragam algum tipo de segurança.

Alguns setores comerciais tem apresentado resultados positivos, que não apenas resistem bravamente ao momento, mas também se mostram como uma boa alternativa para quem quer investir.

Se você é uma dessas pessoas em busca de possibilidades, confira o nosso post e conheça 6 franquias na pandemia que vale a pena ficar de olho.

1. Alimentação

As franquias de alimentação são uns dos melhores segmentos para investimento a qualquer momento, mas na pandemia, ele sente um aumento considerável.

No entanto, é preciso se adaptar ao momento, uma vez que por causa das restrições, a maior parte dos pedidos estão sendo para retirar ou para entregar em casa. A boa notícia é que com os aplicativos de entrega, adaptar para o delivery não é uma tarefa tão desafiadora e o seu negócio não perde a chance de faturar.

2. Seguros

A pandemia causada pelo novo coronavírus reacendeu a discussão a respeito da importância do sistema público de saúde. No entanto, enquanto o governo não dá conta de atender a toda a população, a busca pela adesão tanto aos planos de saúde quanto aos seguros de vida segue aumentando.

Outro ponto positivo é que é um modelo de negócios que completamente adaptável ao teletrabalho e é justamente por isso que esse segmento de franquias não foi tão abalado pela crise econômica que assola o país.

3. Online

As franquias online já estavam ganhando terreno antes da pandemia, uma vez que, normalmente, exigem um investimento financeiro menor do que outras modalidades. Agora, com o confinamento e o distanciamento, elas apresentam ainda mais diferenciais, tendo em vista que ao contrário do modelo tradicional, ela já é pensada para operar 100% no esquema home office.

4. Logística

Franquias de logística que atuam seja na área do delivery de alimentação, seja na de documentos ou pequenas entregas expressas, contam com um bom nicho de crescimento nesse momento, em que as pessoas estão avaliando se devem ou não sair de casa.

Em vez de enfrentar trânsito ou transporte público, é possível contratar um serviço rápido e prático para resolver problemas no dia a dia e com isso dar segmento em atividades que não podem ser realizadas online. Por isso que esse é um ramo que de franquia na pandemia que tem feito sucesso.

5. Higienização

É inegável que a nossa preocupação com a higienização de ambientes, roupas e utensílios ficou muito mais elevada. Principalmente os centros comerciais que já reabriram ou estão pensando em reabrir, o cuidado com a limpeza de cada detalhe precisa ser redobrado.

Logo, as franquias de limpeza e conservação registraram um bom crescimento durante esse período e aparece como uma oportunidade de investimento para quem tem capital disponível.

6. Saúde

Se há uma preocupação que define a vida das pessoas em 2020, essa preocupação é com a saúde, certo? E não falamos apenas em relação a pessoas físicas e planos de saúde, mas também de empresas que querem cuidar de seus funcionários, seja no teletrabalho, em relação à ergonomia e questões psicológicas, seja no trabalho no escritório.

Logo, franquias relacionadas ao tema e que trabalhem com segurança e medicina do trabalho especificamente, são uma boa opção para quem deseja aproveitar o momento e investir no seu negócio.

Ou seja, como puderam perceber, há algumas franquias na pandemia que contaram com um crescimento considerável e tem trazido bons retornos a quem decidiu investir. Se você está em busca, não esqueça de avaliar com atenção cada opção para ter a certeza de um bom negócio.

Quer saber mais sobre assuntos desse tipo? Assine nossa newsletter e receba conteúdo de qualidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *