Redes Sociais: saiba como o uso das hashtags pode impulsionar a sua empresa

Redes Sociais: saiba como o uso das hashtags pode impulsionar a sua empresa

As redes sociais se atualizam a todo instante, mas o uso das hashtags ainda é uma ferramenta bem interessante quando falamos em impulsionamento. Confira no texto as dicas que separamos para que o uso das hashtags sejam eficazes no seu negócio.

Redes sociais: surgimento e popularidade das hashtags

A # (hashtag) se popularizou no Twitter, uma rede social que tem por objetivo textos/ pensamentos/ ideias em um espaço limitado: 160 caracteres.
A hashtag surgiu no mIRC, inicialmente para poder marcar o nome de uma sala de bate-papo. Aos poucos ela foi se popularizando e sendo utilizada para classificar canais no Jaiku, semelhante ao Twitter. O Jaiku acabou sendo comprado pelo Google em 2007 e descontinuado, em 2012, assim, grande poder de popularidade ocorreu com o Twitter, a fim de criar grupos de debate sobre o assunto e/ou mesmo organizar os diferentes posts em canais de conversa.
Hoje elas são utilizadas em todas as redes sociais como uma espécie de “filtro” do conteúdo. O usuário da rede social ao fazer uma busca por uma hashtag, saberá todo conteúdo incluso nela, assim, pode escolher interagir com o que lhe agrada, filtrando sua busca.

A sua empresa está nas redes sociais?

Se a resposta para essa pergunta é não, você precisa se atentar. O motivo é simples, todas as empresas estão nas redes sociais, afinal, é uma vitrine no ambiente digital, uma ferramenta de aproximação do público-alvo para o negócio. Para franquia não é diferente.

https://www.instagram.com/grupomednetsst/

Redes sociais: como começar

Ao falarmos em franquias, precisamos nos atentar ao padrão de comunicação da marca. Então, como começar? Todo suporte é realizado pelo marketing da franquia, assim, todas as direções, suporte, é dado pela equipe de marketing. Lembre-se: ao falarmos de um negócio, as redes socias são profissionais, assim, todo suporte deve ser prestado pela equipe especialista da franquia com treinamentos, atualizações e demais detalhes.

Para que serve uma hashtag?

Para aumentar seus resultados nas buscas das redes sociais! Ela serve como um “filtro” para que o usuário (seu cliente/ público-alvo), encontre todos os conteúdos relacionados ao assunto.

Qual a vantagem em eu usar a hashtag nos conteúdos da minha empresa?

A vantagem é o aumento do alcance do conteúdo postado, tornando o conteúdo popular, no caso, sendo visto por mais usuários qualificados (seu público-alvo), com interesse no tema.

E como fazer uma boa escolha de hashtag?

Pesquise o seu público-alvo e o interesse dele. Utilize palavras-chave que sejam mais relevantes e atrativos de acordo com a sua postagem/ conteúdo. Por exemplo, ao falar de saúde e segurança do trabalho, que tal usar as hashtags: #sst #saúdedotrabalho #saudedotrabalhador #segurancadotrabalho nas redes?

Cuidado com o uso excessivo das hashtags!

Não use uma hashtag em cada palavra! Exemplo, ao falar do trabalhador, a hashtag #trabalho pode ser abrangente demais. Seja mais assertivo, afinal, uma hashtag abrangente pode levar o usuário a conteúdos diversos. E mais! Não encha o seu texto de hashtags, tenha um objetivo com a postagem. Além de não ser efetivo para o resultado da sua ação com o seu público, torna o post visivelmente confuso, ocupando um espaço que deveria ser usado de maneira estratégica.

Gostou das dicas? Sabia que a MedNet conta com uma equipe de marketing pronta para ajudar os franqueados nas mais diversas dúvidas, além de traçar estratégias e aplica-las, a fim de proporcionar o melhor resultado para suas franquias? Isso mesmo! Todo suporte de marketing feito por quem entende de expansão!
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Por MedNet

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