VALE A PENA INVESTIR EM UMA FRANQUIA DE SERVIÇO EM SAÚDE OCUPACIONAL? ENTENDA!

Resultado de imagem para investir em franquia

Investir em franquia de serviço ocupacional é uma boa alternativa para quem deseja empreender e tocar o próprio negócio. Isso se justifica porque os investimentos são menores do que começar uma empresa do zero. Além disso, também já se contará com uma marca reconhecida pela sua atuação no ramo escolhido.

Entre as áreas que se destacam nesse sentido, está a de franquia de serviço ocupacional. Vale muito a pena investir no ramo da medicina e da segurança do trabalho.

Para que você entenda o porquê de investir em uma franquia de serviço ocupacional, listamos uma série de vantagens. Confira!

Não há risco de variações sazonais em uma franquia de serviço ocupacional

Se existe um negócio em que não há o risco de variações sazonais são as franquias de serviços ocupacionais. Afinal, as empresas sempre necessitarão realizar os exames ocupacionais e desenvolver laudos de segurança do trabalho. Por conta disso, em todas as épocas do ano haverá trabalho, e a lucratividade do negócio é garantida.

A obrigação das empresas registrarem informações sobre a saúde de seus colaboradores na plataforma do E-social também fará com que se aumente ainda mais a necessidade de as organizações investirem em medicina ocupacional.

Pouco custo de instalação

Os custos de instalação desse tipo de empresa não são muito altos. É claro que você precisa investir em uma boa infraestrutura e garantir uma sala de espera adequada, consultórios agradáveis para receber os pacientes, escritórios bem estruturados para os funcionários, etc.

Porém, esses custos são relativamente baixos, e você os teria em qualquer tipo de negócio que fosse investir.

Não é necessária a formação em saúde

Engana-se quem pensa ser necessário ter formação na área da saúde para abrir uma franquia de serviço ocupacional. Você pode ser um engenheiro, um administrador ou ter qualquer outra formação e investir nesse tipo de negócio.

É claro que você precisará prestar serviços médicos na sua empresa, mas, para isso, basta contratar um profissional com essa formação.

Orientação e assistência na administração do negócio de franquia de serviço ocupacional

Quando você opta por ser um franqueado, além de poder usufruir de uma marca reconhecida no mercado, também terá orientação e assistência na administração do negócio. Assim, se terá a certeza de que o negócio será bem-sucedido, pois você terá excelentes profissionais especializados e que conhecem a realidade da marca e do mercado de saúde ocupacional para orientá-lo.

Obrigatoriedade de as empresas contarem com esses serviços

As empresas são obrigadas a contratar os serviços de saúde ocupacional, caso contrário são multadas e podem sofrer processos trabalhistas por parte de seus empregados. Por isso, esse tipo de trabalho é sempre procurado.

Essa obrigatoriedade é uma oportunidade para os empresários da área, pois você sempre terá demanda de trabalho. Todas as vezes que uma empresa contrata um novo funcionário ou faz uma demissão, essa pessoa precisa passar por uma avaliação médica.

Além disso, também é preciso que as organizações cumpram com programas como o PCMSO e o PPRA, e o seu negócio proporcionará auxílio nesse sentido.

Como você pode perceber, existem muitas vantagens ao abrir uma franquia de serviço ocupacional. Por isso, podemos dizer que sim, vale a pena fazer esse investimento.

A MedNet é uma marca de prestação de serviços ocupacionais, que atua desde 1994 realizando um excelente trabalho para as empresas. A solidificação da franquia garante o sucesso para o seu negócio. Entre em contato conosco e saiba mais!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *